Eu sempre penso em como fazer para que meus alunos efetivamente aprendam INGLÊS, hoje em dia temos vários métodos e eu realmente não sou pretenciosa pra dizer que o meu método é o melhor e o mais eficaz, mas a questão é que eu aprendi com esse método e aprimorei dentro do que eu sentia falta quando estudava na época, então hoje eu julgo ele mais completo e realmente funcional.
Mas acontece que por mais que eu faça, leve material, atividades, entre outros os alunos precisam estar realmente interessados e estudar sozinhos pra realmente assimilar aquilo que tenho passado. Porque abrir o livro apenas na aula não traz muitos resultados. É preciso praticar, procurar o contato com o idioma nas mínimas coisas pra que aos poucos se torne comum e agradável o aprendizado.
Eu resisti bastante até resolver estudar efetivamente Inglês pra aprender. Fui fazer espanhol primeiro. Mas eu tinha em mente, eu preciso aprender inglês pra minha profissão e não adianta apenas decorar, saber como funcionam as regrinhas gramaticais, eu preciso saber como e quando usá-las. Afinal, se trata de um novo idioma, de uma nova cultura das quais eu vou precisar pra me comunicar com pessoas de outras nacionalidades.
E foi com este pensamento que avancei, eu realmente fazia todas as tarefas idicadas pelo meu teacher e sempre que alguém chegava com algum material de inglês eu pedia pra ver, tirava cópias, porque cada vez que eu aprendia eu sentia vontade de aprender mais e é assim até hoje, as regras gramaticais são facéis, mas existe um vasto vocabulário, cultura a ser aprendido.
E pra não ficar só na minha experiência, eu quero indicar o artigo super bacana do blog "inglês pra leigos".
Com as 10 vantanges psicológicas em aprender um novo idioma.
1. Crescimento do cérebro
2. Retardamento de doenças degenerativas
3. Ouvir o idioma melhor
4. Tornar-se mais "sensível" a idiomas
5. Turbinar sua memória
6. Melhor "multitarefa"
7. Aumento de atenção
8. "Ativação" duplicada
9. Novas maneiras de ver
10. Melhorar o seu idioma nativo
Have a nice week!!
Teacher Fe Cardoso ;)
Compartilhe este post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário