Olá pessoal,
O livro Como não aprender Inglês, fala sobre o tempo de dedicação também ao idioma.
O autor, Michael Jacobs, inglês radicado no Brasil há 31 anos, focaliza em seu livro as principais dificuldades e erros que os falantes nativos de português cometem quando aprendem inglês. Com capítulos como “Vocabulário”, ”Gramática”, “Português em inglês”, “As coisas que os estudantes dizem” e “Guia de pronúncia”, o livro é didático e prazeroso ao mesmo tempo, devido à grande experiência do autor em ensinar inglês em empresas e escolas de línguas.
Este livro não é somente uma lista de regras de uso. As seções são intercaladas com anedotas engraçadas e didáticas, como a de um grupo de moças que foram para a Flórida estudar inglês e acabaram ensinando português para um grupo de rapazes norte-americanos. O autor também não ignora o inglês coloquial, muitas vezes denegrido em sala de aula, na seção “Linguagem de rua”. O livro é recomendado para estudantes do nível pré-intermediário para cima e de qualquer idade. É ideal para o aluno sério, como acompanhamento para um curso formal, bem como para aqueles que desejam acelerar o auto- aprendizado.
Este eu recomendo, ja li duas vezes, porque quando li a primeira vez eu tinha conhecimento muito básico do idioma e muitas coisas eu não havia aprendido ainda pra ter um parâmetro, por isso, a recomendação é pra intermediário em diante.
Se tiver a oportunidade de investir, invista!!
beijo,
Fe Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário