Hi guys!!
Se você já foi corrigido por ter confundido it’s com its, não se sinta por baixo, até os nativos da língua se confundem e trocam um pelo outro. Pode parecer um detalhe, apenas um apóstrofo, mas esse é um detalhe que faz toda a diferença na língua inglesa. Vamos então entender melhor essas duas formas:
IT’S
1. It’s é a junção do pronome IT com o verbo IS. Em vez de dizermos:
- It is a beautiful sunny day. (É um lindo dia de sol.)
Podemos também dizer: It’s a beautiful sunny day.
Aliás, a forma contrata é a mais comumente usada no inglês, pois melhor representa a língua falada. A forma mais extensa (it is) fica mais restrita a textos um pouco mais formais.
2. O It’s também pode ser a junção do IT com o verbo HAS. Em vez de dizermos:
- It has been a long week. (Tem sido uma longa semana.)
Podemos também dizer: It’s been a long week.
Confuso? Pode parecer inicialmente, mas tudo é uma questão de prática. Uma dica importante para saber se esse ‘s se refere a IS ou a HAS é ver o que vem depois, se for um verbo no Past Participle então com certeza trata-se do HAS.
Quer saber mais? Dê uma olhadinha nesse artigo que explica um pouco mais sobre o uso das contrações.
ITS
Como falei anteriormente a diferença na grafia fica apenas no apóstrofo, pois até a forma de se pronunciar é a mesma do IT’S. Contudo, o que temos nesse caso é um pronome adjetivo possessivo (possessive adjective). Outros pronomes adjetivos são: MY, HIS, HER, YOUR, OUR e THEIR.
Vamos a alguns exemplos:
1. I bought a new car. The color of the car is green. Its color is green. [Eu comprei um carro novo. A cor do carro é verde. Sua cor é verde.] O ITS está se referindo a CAR.
2. I have a cat. My cat is Mellow. Its name is Mellow. [Eu tenho um gato. O meu gato é Mellow. Seu nome é Mellow.] O ITS está se referindo a CAT.
Então, não se confunda mais: It’s important to understand its meaning.
Bons estudos!
Fonte: English Experts
Teacher Fê
Nenhum comentário:
Postar um comentário