Hoje é o DIA DOS PROFESSORES e eu não poderia deixar passar desapercebido esta data tão especial. Pois além de ser um deles, tive excelentes mestres que me deram bagagem de aprendizado que trago até hoje em minha vida. Eles são muito importantes e eu sempre os apreciei e os honrei.
Tanto que o motivo de eu estar ensinando hoje foi exatamente por incentivo de um deles, profº Claudinei Vicente, dele ter acreditado na minha capacidade de Ensinar.
Me lembro como se fosse hoje, o professor Claudinei me convidando a fazer parte de um projeto social na igreja dele, na época eu devia já ter feito uns 4 anos de inglês com ele, já tínhamos terminado os livros, mas eu mantinha aulas de conversação por gostar D+ da língua. A timidez era grande, mas mesmo assim aceitei o desafio e estou nele até hoje. ENSINAR tem me feito aprender MUITO a cada dia. A troca que existe com cada turma, com cada aluno novo é única, nenhum aluno é igual, as dúvidas são diferentes, as dinamicas em sala são únicas em cada turma e é muito gratificante e prazeroso tudo isso. Tem dias que volto exausta pra casa, dias que volto brava porque o aluno não se preparou pra aula, mas é tão gratificante quando a aula flui porque os alunos estão evoluindo e verdadeiramente aprendendo e é nestas horas que vejo o quanto vale a pena Ensinar.
Ser professor não é tarefa fácil, requer tempo, dedicação para o preparo das aulas, feeling pra sentir se o aluno esta ou não evoluindo e fazer algo por ele, pra verdadeiramente o ajudar. É dar o caminho, dar bronca e puxões de orelha quando precisa, seja qual for a idade do aluno, é ter amor pelo que faz e procurar fazer o melhor a cada dia.
Deixo minha homenagem a todos os meus professores, desde o jardim, meu irmão Alexandre que tanto me deu aulas de matemática, minha tia Nalva e meus Pais que sempre me incentivaram aos estudos e aos meus pastores que me ensinam o caminho de Deus. Meu carinho também as primeiras professoras da minha linda filhinha, o meu muito obrigada a todos os MESTRES!!
Feliz dia dos Professores!!
beijos
Fe Cardoso
Fe Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário